Certificação em Fonoaudiologia do Sono

O concurso para Certificação em Fonoaudiologia do Sono ocorre desde 2016, é promovido pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e conta com o apoio da ABRAMO. Seu principal objetivo é avaliar o domínio teórico-prático do fonoaudiólogo quanto às implicações, diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono. Atualmente são 37 fonoaudiólogas certificadas em todo o Brasil.

A Fonoaudiologia do Sono é considerada uma das alternativas de tratamento para os distúrbios respiratórios do sono: ronco e apneia obstrutiva do sono, em todas as idades, pois atua diretamente na musculatura da via aérea superior por meio de exercícios e direcionamento funcional, de forma isolada ou associada aos outros tratamentos.
Sua atuação compete a profissionais fonoaudiólogos habilitados na prevenção, avaliação e terapêuticas fonoaudiológicas voltadas para os distúrbios e melhoria do sono, com caráter multidisciplinar.

Para isso, o fonoaudiólogo deve ter, no mínimo três anos de atuação profissional e comprovação de ampla formação na área do sono para que possa estar apto a participar do concurso.

Link: Conselho de Fonoaudiologia

Compartilhe

Você pode se Interessar:

Anuidade ABRAMO 2022